Bebé foi encontrada dentro de um sapo de desporto fechado no guarda-fatos da mãe.

Uma bebé com cerca de 5 meses de vida foi encontrada em risco de vida fechada dentro do guarda-fatos da mãe, que tentou manter a criança em segredo durante todos os meses de vida da mesma.

A bebé conseguiu sobreviver durante tantos meses devido ao irmão de 13 anos que lhe dava comida e água às escondidas da mãe. A criança foi encontrada dentro de um saco de desporto que estava fechado no armário do quarto da mãe, após uma amiga da progenitora ter ouvido o seu choro durante a festa de aniversário do irmão que completava 13 anos.

Caso aconteceu em Karpinsk, na Rússia, tendo a menina sido transportada para o hospital de Ecaterimburgo, onde se encontra nos cuidados intensivos.

A menina terá nascido em abril e foi trancada pela mãe no armário, que estava na expectativa que a bebé morresse à fome, revela a imprensa russa. A mãe, de 37 anos de idade, está a ser acusada de tortura e pode enfrentar uma pena de prisão até sete anos.

“É difícil acreditar nesta história horrível, mas por muito que nos custe admitir, é real”, revelou um porta-voz das autoridades russas.