Mãe em desespero após ter sido assaltada pelo próprio filho e este fugir de casa, em Odivelas

Jovem e namorada são os principais suspeitos do assalto realizado esta terça-feira a uma pastelaria. O estabelecimento pertence à mãe do jovem. Com base nas imagens capturas pela câmara de video-vigilância, a mãe assegura que o assaltante se trata do filho dela.

O jovem suspeito de ter assaltado a pastelaria da própria mãe em Odivelas – com a ajuda da namorada e outro cúmplice – ameaçou a mãe por o ter denunciado às autoridades policiais, como conta o Correio da Manhã.

O jovem suspeito, Francisco, de 16 anos, estava dado como desaparecido desde o dia 4 deste mês e a única vez que voltou a ser visto pela família foi através das imagens de video vigilância do estabelecimento, na madrugada de terça-feira, a fugir com mais de três mil euros em dinheiro.

Francisco e a namorada, ambos com 16 anos de idade , estão a ser procurados pelas autoridades policiais por suspeita do assalto. Apesar de serem menores, já são imputáveis e podem vir a responder em tribunal pelo furto.

Vanda Lopes diz que já perdeu 10 quilos desde o desaparecimento do filho, a 4 de outubro, e que se mantém de pé com a ajuda de medicamentos. “É um misto grande de emoções que não se consegue explicar”, conta a progenitora, que tem mais três filhos.

As imagens captados pelo sistema de videovigilância da pastelaria Camélia mostram três pessoas encapuzadas a entrarem na pastelaria e a dirigirem-se aos cacifos e à caixa registadora. O vídeo está agora a ser analisado pela PSP, que tenta também localizar os dois jovens.




Artigos relacionados