fbpx

Mãe deixa agradecimento emotivo ao INEM após o salvamento do seu bebé, vítima de convulsão febril

A mãe do pequeno João Afonso, o bebé que a 19 de fevereiro sofreu uma “convulsão febril” em Guimarães, deixou um agradecimento a todos os profissionais que socorreram o seu filho com sucesso.

A mãe, Ana Mota, escreveu o seguinte email comovente:

“Envio este e-mail para agradecer a vossa prontidão numa emergência para com o meu filho, João Afonso ( 12 meses), com um episódio de convulsão febril, no dia 19 de Fevereiro pela 21h, na cidade de Guimarães.

São profissionais como vocês que nos fazem sentir seguros, nestes momentos de aflição, de desespero e de total impotência.

Obrigada pela rapidez.
Obrigada ao operador do CODU, pela calma como me dizia para efetuar os procedimentos necessários; irei sempre reconhecer a sua voz.
Obrigada ao bombeiros voluntários das Caldas das Taipas;
Obrigada ao médico e enfermeiro do INEM de Guimarães, por transmitirem calma e serenidade, apesar da situação difícil.”

O INEM decidiu responder e retribuir ao agradecimento, divulgando o nome dos profissionais que ajudaram a salvar a vida deste bebé.

“No Centro de Orientação de Doentes Urgentes estavam os Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar Pedro Dias e Vítor Gonçalves, na Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Guimarães, o médico Rui Pinto e o enfermeiro André Barbosa e na Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários das Taipas seguiam os bombeiros Luís Lopes e Domingos Abreu”.