Mãe de Beatriz Lebre, a jovem que perdeu a vida às mãos de um colega de curso, reagiu à notícia sobre o falecimento do autor do crime que vitimou a filha.

Paula Lebre, mãe de Beatriz Lebre, endereçou as sentidas condolências à família de Rúben Couto – o autor do crime que vitimou a filha. Paula escreveu uma sentida mensagem nas redes sociais depois de Rúben Couto ter sido encontrado morto na cela durante a noite deste domingo, no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

“Nunca fui de acordo e continuo ainda a não concordar com a pena de morte (em qualquer circunstancia). Não só porque desejo viver numa sociedade com elevado nível civilizacional , mas também porque não havendo sistemas infalíveis prefiro um culpado livre do que um inocente no corredor da morte”, começa por escrever a mãe da jovem.

“Por outro lado! Numa sociedade que não mata quem matou, deveria haver, no mínimo, mais respeito pelas vitimas. Uma sociedade que não mata quem matou nunca deveria preocupar-se em vasculhar imperfeições nas vitimas com intenção de encontrar justificação para a crueldade de um assassino.

Numa sociedade que não mata quem matou devia de imediato e incondicionalmente proteger as vitimas. Sirva esta história para corrigir e melhorar os nossos valores,” acrescentou.

“Por isso, as minhas condolências à família de Rúben Couto. Não é possível medir sofrimentos , mas uma morte é uma morte. Quando morre uma criança ou um jovem é sempre uma perda para as famílias como para a sociedade. É perda de património Humano. O valor da vida deve sempre ser o supremo de uma sociedade que se diz de direito e de humanos. Até sempre”, concluiu Paula Lebre.

DEIXE A SUA OPINIÃO