Kobe Bryant e Gianna Bryant estão agora a descansar em paz. O corpo da lenda da NBA e da sua filha de 13 anos, foram enterrados após um funeral privado que aconteceu em Los Angeles.

A cerimónia comovente aconteceu duas semanas após o acidente de helicóptero que causou a morte de Bryant e da sua filha Gianna, além dos passageiros Christina Mauser, John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Payton Chester, assim como o piloto Ara Zobayan.

Embora a cerimónia tenha sido realizada em particular, um memorial público será realizado no dia 24 de fevereiro no Staples Center, no centro de Los Angeles, dando aos fãs a oportunidade de prestar homenagem.

O presidente da câmara, Eric Garcetti disse: “Somos uma cidade que acredita no próximo, que acredita em algo maior que nós mesmos. Faremos tudo para garantir que isso seja feito para que toda a gente vir”.

Desde o trágico acidente, pessoas de todo o mundo deixaram homenagens à estrela da NBA e a sua filha, incluindo Shaquille O’Neal, que lhe prestou homenagem, afirmando: “Não há palavras para expressar a dor que passo por causa desta tragédia. Amo-vos e sentiremos a vossa falta. As minhas condolências vão para a família Bryant e as famílias dos outros passageiros a bordo.”

Vanessa Bryant, esposa de Kobe, continua a lutar para aceitar esta grande perda. Depois da tragédia, ela disse no Instagram:

“Eu relutava em colocar os meus sentimentos em palavras. O meu cérebro recusa-se a aceitar que Kobe e Gigi se foram. Não posso tratar os dois ao mesmo tempo. É como se tentasse tratar de aceitar que Kobe se foi, mas o meu corpo recusa-se a aceitar que a minha Gigi nunca voltará para mim.”

“Porque deveria eu acordar outro dia quando minha filha não pode ter essa oportunidade?! Estou tão zangada. Ela tinha tanta vida para viver. Eu sei que preciso ser forte e estar aqui para as minhas três filhas. Eu não estou com Kobe e Gigi, mas tenho que admitir que estou aqui com Natalia, Bianka e Capri. Faz parte do processo de luto. Só queria partilhar caso haja alguém por aí que tenha sofrido uma perda como esta. Gostaria que eles estivessem aqui e que este pesadelo acabasse. Ore por todas as vítimas desta tragédia horrível. Por favor, continue a orar por todos.” acrescentou a viúva de Koby Bryant.

DEIXE A SUA OPINIÃO