Jovens roubam ambulância do INEM e vagueiam com vítima lá dentro, em Oeiras

Quando as autoridades chegaram ao local, apenas se encontrava a vítima dentro da viatura. O caso aconteceu em Oeiras.

Um grupo de jovens não identificados roubou, na madrugada de domingo, uma ambulância do INEM tripulada pelos bombeiros de Algés, no Alto dos Barronhos, Carnaxide, Oeiras.

De acordo com as informações recolhidas pelo Correio da Manhã, os socorristas estavam a dar auxílio a um homem de 32 anos que, alcoolizado, cortou a perna ao partir um vidro.

O grupo começou a importunar os bombeiros e a pontapear a ambulância. Os socorristas fugiram a pé para a Polícia Municipal e deixaram a ambulância. Os atacantes andaram com ela pelas ruas do bairro, ainda com o ferido na maca.

Quando a Polícia de Segurança Pública chegou ao local já só estava a vítima na viatura, rebocada para a esquadra a pedido dos bombeiros.