Um homem de 34 anos da Califórnia morreu dias depois do teste para o coronavírus dar positivo.

Jeffrey Ghazarian, de Glendora, faleceu na quinta-feira de manhã num hospital em Pasadena, onde esteve ligado a um ventilador a lutar pela vida nos últimos cinco dias.

Embora a taxa de mortalidade por coronavírus seja relativamente baixa na maioria das pessoas com a idade de Ghazarian, ele tinha um risco maior por causa do seu historial de asma e bronquite enquanto criança, e pelo facto de ter tido um cancro de testículo em 2016.

A família de Ghazarian disse que ele recentemente tinha feito uma viagem a Orlando, para uma conferência que se realizou a 2 de março, mas ficou mais alguns dias para visitar o parque de diversões Walt Disney World e a Universal Studios com alguns amigos.

A Disney acabou por fechar o seu principal parque temático na Florida na noite de domingo, com medo do coronavírus poder infetar milhões nos Estados Unidos.

A empresa foi criticada por realizar uma ‘celebração de despedida’ nas horas anteriores antes de fechar – com Abigail Disney, neta do co-fundador da Walt Disney Co, Roy Disney, entre os críticos que consideram o evento imprudente e irresponsável.

DEIXE A SUA OPINIÃO