Jovem perde a vida em lagar de vinho em Chãos

Um jovem de 28 anos perdeu a vida na segunda-feira num lagar de vinho na localidade de Chãos, na União de Freguesias de Prova e Casteição, distrito da Guarda.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, revelou que os bombeiros foram chamados ao local pelas 20h46, para uma ocorrência em que uma vítima «que estava a pisar uvas com familiares», se sentiu mal e «caiu para o lado».

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Mêda, José Lemos, contou à agência Lusa, que segundo o médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda que se deslocou ao local, a morte, “provavelmente foi causada por doença súbita” e não por intoxicação dos gases libertados durante o processo de fermentação do vinho.

José Lemos revelou ainda que os familiares estavam presentes e retiraram-no de imediato do local que era arejado.

O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico da VMER e o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal da Guarda onde será autopsiado.

Para o local do acidente deslocaram-se cinco veículos terrestres e 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Mêda, da GNR, da VMER da Guarda e da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila Nova de Foz Côa, indicou o CDOS.