Jovem de 24 anos perde a vida após ser baleado enquanto defendia namorada

Jovem perdeu a vida após ter sido baleado na cabeça.

Roma despertou emocionada na quarta-feira com a notícia do falecimento de Luca Sacchi. Este jovem de 24 anos foi baleado na zona da cabeça enquanto tentava defender a namorada de ser assaltada por um homem.

O incidente ocorreu pelas 22:30 (21:30 em Lisboa) na Via Bartoloni da capital italiana. O ladrão aproximou-se do casal e tentou assaltar Anastasia, a companheira do jovem, puxando-lhe a mochila, conta o Corriere della Sera.

Depois de uma luta para tentar ajudar a namorada, Luca acabou por ser atingido a tiro na cabeça, o que acabou por ser fatal para o jovem.

Quando a equipa de emergência chegou ao local, o jovem ainda se encontrava vivo, mas já em estado considerado crítico. Foi transportado para o hospital, mas após uma longa cirurgia acabou por não sobreviver.

A companheira, de 25 anos, foi atendida também devido a um forte hematoma na cabeça, mas encontra-se fora de perigo.

Em declarações às autoridades explicou que foi seguida durante vários minutos por duas pessoas num pequeno carro branco, até que saíram e tentaram levar-lhe a mochila. Depois da altercação para que não conseguissem levar-lhe os pertences, o atacante acabou por disparar.

O suspeito fugiu de seguida. As autoridades estão a investigar o crime para apurar a identidade dos responsáveis.




Artigos relacionados