Mulher com apenas 20 anos de idade terá enfiado toalhetes pela boca do bebé.

Uma jovem mãe norte-americana, com apenas 20 anos, residente em Mulberry, pertencente ao estado norte-americano do Arkansas, foi recentemente detida pelas autoridades e está a ser acusada do homicídio do próprio filho, uma criança com apenas dois meses de idade.

Nancy Williams, a mãe do bebé, terá sufocado o filho enfiando-lhe toalhetes pela boca e garganta. Quando os meios de socorro chegaram ao local do crime, após terem sido acionados pela mãe, encontraram o bebé inconsciente.

Repararam que a criança tinha toalhetes presos na garganta. A mulher argumentou que tal terá acontecido ao tentar limpar as gengivas do filho, que estavam a sangrar.

Os meios de socorro encontraram ainda outro toalhete com vestígios de sangue da criança que, de acordo com as autoridades responsáveis pela investigação do crime, também terá sido colocado à força dentro da boca do bebé.

A equipa de paramédicos conseguiram retirar os toalhetes da boca do bebé, no entanto o mesmo acabou por não resistir e o seu óbito foi declarado no local.

De acordo com a imprensa local, a mãe da criança revelou às autoridades que tinha dado de beber ao bebé por uma garrafa e este começou a sangrar das gengivas e a chorar. A progenitora acrescentou ainda que só queria que a criança parasse de chorar.

Mais tarde, confessou ter enfiado os toalhetes na garganta do bebé numa tentativa de fazer parar o sangue. No entanto, a violência e força com que foram aplicados, acabaram por obstruir as vias respiratórias do bebé.

A mulher está em prisão preventiva e aguarda julgamento pelo crime de homicídio qualificado.