fbpx

Jovem estudante portuguesa perde a vida atropelada na República Checa

Uma jovem portuguesa de 21 anos perdeu a vida na quinta-feira depois de ser atropelada por um elétrico, em Praga, na capital da República Checa.

Segundo revelou o Observador, a jovem teria chegado à cidade há uma semana, onde iria participar no programa de Erasmus.

A vítima era natural do distrito de Leiria, e encontrava-se a tirar uma licenciatura em Estudos Gerais, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

O falecimento ja foi confirmado por fonte da secretaria de estado das Comunidades Portuguesas, referindo ainda que a embaixada portuguesa “já falou com a família”

A embaixada acompanhará o processo de transladação do corpo, disponibilizará os documentos necessários e prestará apoio à família nesta hora difícil, nomeadamente no contacto com as entidades responsáveis”, revelou fonte da secretaria de estado das Comunidades Portuguesas ao Observador.

A notícia foi avançada inicialmente por um jornal local, que revelou que a jovem não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no local, mesmo depois dos esforços dos bombeiros e das equipas médicas.

Foi ainda revelado que foi necessário prestar auxílio psicológico ao motorista do elétrico e que o acidente está a ser investigado pelas autoridades.




Artigos relacionados