Jovem profissional de saúde está hospitalizado em coma profundo e ligado a um ventilador.

Marco Branquinho, um jovem luso-americano, de 26 anos, enfermeiro no estado da Flórida, encontra-se em coma desde a passada terça-feira, dia 16 de junho, na sequência de uma infeção num dos dentes do siso.

O jovem, que já nasceu nos Estados Unidos, é filho do primeiro vereador português eleito no estado da Flórida, Eddie Branquinho, natural de Beja.

“Pedimos às pessoas que orem por ele e que tenham fé numa reversão do coma em que o Marco se encontra”, apela o pai do jovem em declarações ao jornal Luso Americano.

Segundo o mesmo jornal, que cita uma fonte familiar, Marco Branquinho, luta pela vida após um “episódio cardíaco” que aconteceu durante um tratamento cirúrgico dentário em Palm Coast, depois de uma infeção num dente do siso.

O jovem foi imediatamente transportado do consultório dentário para o Advent Health Hospital, em Palm Coast, onde é enfermeiro afecto ao bloco operatório desde que terminou o curso.

“O Marco é o melhor coração do mundo, amigo de todos, brincalhão e óptimo colega de trabalho”, descreve o pai do jovem.

Ainda de acordo acordo com a mesma fonte, na impossibilidade de o poderem visitar Marco, devido às atuais circunstâncias de pandemia, amigos e família têm realizado vigílias à entrada do hospital onde o jovem enfermeiro luta pela vida, ligado a um ventilador.

DEIXE A SUA OPINIÃO