fbpx

Jovem de 25 anos morre após ser esmagado por enfardadeira na Guarda

Um jovem com 25 anos de idade perdeu a vida este fim-de-semana, no concelho da Guarda, na sequência de um acidente de trabalho com uma enfardadeira agrícola.

De acordo com o relato feito por amigos da vítima, Júlio Filipe terá sido brutalmente esmagado por uma enfardadeira agrícola que ele próprio manobrava durante a tarde deste sábado, no Alto de Valdeiras, na freguesia de São Miguel do Jarmelo, perto da cidade da Guarda.

A alfaia agrícola poderá ter encravado e Júlio terá tentado resolver o problema com as mãos, acabando por ser puxado para as lâminas. Esta é uma possível explicação, no entanto as autoridades já estão a investigar as circunstancias que levaram ao falecimento do jovem.

O alerta da ocorrência foi dado por volta das 17:50 por um colega de Júlio, que se deslocou ao local e foi surpreendido pelo cenário trágico.

De acordo com as autoridades, estiveram nas ações de socorro os Bombeiros da Guarda, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital da Guarda e a GNR, num total de 13 homens, apoiados por cinco viaturas.

O jovem trabalhava na empresa Coficab e dedicava algum do tempo livre às atividades agrícolas, segundo informação dos amigos.




Artigos relacionados