Caso aconteceu durante a madrugada desta terça-feira.

Um homem de 55 anos de idade terá, alegadamente, violado uma adolescente de 17, durante a madrugada desta terça-feira, pelas 01:50, na Rua dos Cinco Caminhos, em Santo Tirso. O homem será um conhecido da vítima.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública, a rapariga terá saído de um café na Rua dos Cooperantes e foi a pé pela Rua dos Cinco Caminhos, onde foi abordada por um indivíduo que se encontrava do lado de dentro do portão da sua habitação.

A vítima relatou às autoridades que estava a deslocar-se para casa, por volta da uma hora da madrugada quando, ao passador à porta do suspeito, foi chamada. Segundo a jovem, o homem agarrou-a, puxou-a para dentro de casa e consumou os abusos.

No entanto, várias fontes locais, afirmaram ter visto a jovem a rondar a casa do suspeito e dizem que o homem é uma pessoa pacata e que seria incapaz de cometer tal crime.

O alerta foi dado pelo médico das urgências do Hospital de Santo Tirso, para onde a vítima se deslocou. O profissional de saúde terá comprovado a existência de fortes indícios de violação.

Há cerca de um mês a jovem começou a frequentar regularmente o café, onde se encontrava com um grupo de amigos que residem naquela zona. Segundo fontes locais, o estabelecimento terá encerrado por volta das 23:00 mas os jovens permaneceram no exterior para convívio.

A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência e está a investigar o caso.

DEIXE A SUA OPINIÃO