Pais morreram com apenas 36 meses de diferença entre eles.

Uma menina de 17 anos criou todos os cinco irmãos mais novos depois da morte trágica dos pais, ambos devido a um cancro, e apenas com apenas 36 meses de diferença.

Samantha Rodriguez, agora com 21 anos, faz trabalho de mãe das suas quatro irmãs e do irmão há quatro anos, porque nenhum outro familiar próximo da sua casa em Orlando, Florida, foi capaz de acolhê-los.

Atualmente, Samantha cuida de Milagros, 16, Brenda, 15, Michael, 12, Bella de nove anos e Destiny de sete anos.

Ela disse: “A minha realidade era eu tenho (tinha) 17 anos, mas estes são os meus irmãos e irmãs e, quando olhei para eles, sabia que eles eram crianças.

“Eles são vulneráveis e precisam de um adulto, então eu tornei-me num adulto. Recebo muita força do que a minha mãe era. Quando a perdi, soube que queria ser como ela em todos os aspetos.”

Samantha manteve-se sempre positiva durante este o seu percurso, apesar de nem sempre ser fácil, revelando que muitas vezes só o consegue graças à força que a mãe lhe transmitiu.

“Passei muito tempo com ela e admirei-a muito. Quando a perdemos, eu sabia que queria ser igual a ela em todos os aspectos. Era isso que eu queria fazer pelas crianças.”

Milagros Rodriguez disse que a sua irmã mais velha “desistiu basicamente da sua vida para cuidar de nós” e que “Sam é mãe e pai para nós”.

Samantha teve que abandonar a escola para cuidar dos irmãos quando os pais estavam doentes. Mais tarde, retornou para obter o seu diploma, depois de ter ensinado aos irmãos o valor de uma boa educação.