fbpx

Jovem de 15 anos trava luta contra tumor maligno e motiva onda de solidariedade

Rui Rocha, um jovem de 15 anos, atleta do Grupo Desportivo da Gafanha e aluno de mérito na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, foi recentemente diagnosticado com um tumor maligno no cérebro, um germinoma puro.

O jovem, encontra-se a lutar contra o tumor há pouco mais de um mês e precisa de ir até França, com a sua mãe, para ouvir uma segunda opinião médica.

Tudo começou com uma dor no olho. A mãe do jovem pensou que se pudesse tratar de uma conjuntivite e fez tratamento com gotas.

Contudo, os sintomas continuavam, e acabou por ser visto no hospital de Aveiro. Após realizar uma TAC, foi revelado o pior cenário: uma sombra no cérebro.

Em Coimbra recebeu o diagnóstico de um tumor maligno e acabou por ficar internado no hospital.

Segundo Cátia Almeida, uma das responsáveis pela campanha de solidariedade para com o jovem, Rui está “a ser seguido no Pediátrico de Coimbra e os médicos dizem que, no sítio onde o tumor está, não dá para operar. Estão a fazer-lhe um ciclo de quimioterapia para, depois, com nova ressonância, avaliarem a evolução e decidirem que tratamentos fazer a seguir”, cita o Jornal de Notícias.

“Neste momento, o que o Rui precisa mesmo é do dinheiro para ir a França, onde já está um neurocirurgião a avaliar o caso. Abrimos uma conta solidária, cujo dinheiro só pode mesmo ser utilizado para esse fim”.

Para ajudar o jovem, deverá doar através da página de fundos criada no facebook.




Artigos relacionados