fbpx

Jovem de 14 anos perde a vida afogado na praia fluvial do Azibo em Macedo de Cavaleiros

Um jovem de 14 anos perdeu a vida durante a tarde de quinta-feira após se ter afogado na praia fluvial do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, segundo revelou à agência Lusa fonte da GNR de Bragança.

O desaparecimento do adolescente ocorreu pelas 18h30, hora em que o alerta chegou às autoridades. O jovem encontrava-se às margens da barragem do Azibo com amigos.

Segundo adianta a Guarda Nacional Republicana de Bragança, ainda foram feitas manobras de tentativa de reanimação do jovem no local, contudo, não foi possível reverter o estado do jovem, e o óbito foi declarado no local.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança disse à Lusa que no local estiveram 17 operacionais apoiados por cinco viaturas terrestres e um bote.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, o acidente ocorreu na Praia da Ribeira, junto a uma plataforma instalada na albufeira e muito usada para mergulhos, onde o adolescente se encontrava acompanhado por amigos.

A Albufeira do Azibo tem duas praias, a da Fraga da Pegada e a da Praia da Ribeira. Esta última é muito frequentada por famílias com crianças e adolescentes, uma vez que possui vários equipamentos como escorregas, insufláveis e pequenos barcos de lazer.

As duas praias do Azibo são vigiadas por uma empresa privada com nadadores-salvadores. Até há dois anos, a vigilância era assegurada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros com formação especializada.