Jovem de 14 anos morre afogado na praia fluvial de Azibo

O jovem de 14 anos de idade estava acompanhado com um grupo de amigos e desapareceu por volta das 18:30 desta quinta-feira.

Um jovem de 14 anos perdeu a vida afogado esta quinta-feira na praia fluvial do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, revelou fonte da GNR de Bragança.

O alerta para o desaparecimento do jovem foi dado por volta das 16:30, que estava com um grupo de amigos naquela praia fluvial, nas margens da barragem de Azibo.

O corpo da vítima foi encontrado cerca de uma hora e meia depois do alerta do desaparecimento, sendo que ainda foram realizadas várias manobras de reanimação no local, de acordo com a mesma fonte.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança, para o local da ocorrência foram mobilizados 17 meios humanos dos Bombeiros, GNR e INEM, apoiados por seis viaturas, nomeadamente um barco e mergulhadores dos Voluntários de Macedo de Cavaleiros, que resgataram o corpo da água em situação de pré-afogamento.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, o acidente ocorreu na Praia da Ribeira, junto a uma plataforma instalada na albufeira e muito usada para mergulhos, onde o adolescente se encontrava acompanhado por amigos.