fbpx

Jovem casal morre afogado na praia da Zambujeira. Mulher estava grávida de 4 meses

Uma mulher de 33 anos, grávida de quatro meses, e o seu marido de 34, ambos de nacionalidade inglesa, perderam a vida na praia da Zambujeira do Mar.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou que o alerta para a ocorrência foi transmitido aos bombeiros às 14:30.

A mulher terá sido arrastada pela forte corrente para a zona mais rochosa, e o marido seguiu-a para tentar salvá-la, acabando por não resistir também à força da maré.

Surfistas daquela praia acabaram por tirar da água o casal já em paragem cardiorrespiratória, e levaram-no para um pequeno areal de difícil acesso, para onde se deslocou “um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP)”, um EH-101 Merlin, que “trouxe as duas vítimas em paragem cardiorrespiratória para a praia da Zambujeira do Mar”, onde “foram sujeitas a manobras de reanimação”.

No local estiveram ainda 21 operacionais, apoiados por sete meios terrestres, uma mota de água e um helicóptero, entre meios dos bombeiros, Polícia Marítima, GNR, INEM, Instituto de Socorros a Náufragos e FAP.

O comandante local da Polícia Marítima de Sines lembrou que a época balnear acabou a 15 de setembro e que, por isso, esta, tal como outras praias, “já não são vigiadas, nem têm nadadores-salvadores”.