Jovem bombeira perde a vida após cair nos lagos do Gerês

Elisa Afonso perdeu a vida ontem à tarde, na sequência de uma queda nas Sete Lagoas, na freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A jovem de 18 anos, residia em Montalegre, e era estagiária nos bombeiros.

Terá escorregado e caiu na água, batendo de seguida com a cabeça numa pedra. A autópsia irá revelar se a causa da sua morte foi devido à sua queda ou por afogamento.

“Só a autópsia determinará a causa da morte, se foi queda ou afogamento, mas havia marcas evidentes de traumatismo”, disse Hernâni Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, ao Correio da Manhã.

Os difíceis acessos ao local, fizeram com que o socorro demorasse mais de uma hora a chegar, e já não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratória da jovem.

“Está na hora de se olhar de forma séria para o socorro no Gerês, como ocorreu na serra da Estrela”, alerta o responsável.

Nota do presidente da Câmara de Montalegre, lamenta a morte de “uma jovem com uma conduta social exemplar”.