Já foram angariados os 2 milhões de euros para salvar a pequena Matilde

Já foi atingido o objetivo monetário de dois milhões de euros para ajudar Matilde, a pequena de dois meses que sofre de uma doença rara e precisa do medicamento mais caro do Mundo para sobreviver. Este medicamento só está disponível nos Estados Unidos.

“Atingimos o objetivo do valor do medicamento, provavelmente teremos despesas adicionais. Estamos aguardar respostas protocolares e que a saúde da Matilde melhore para podermos avançar com os próximos passos.

A todas as pessoas que organizaram e estão a organizar os eventos solidários para a nossa causa, deixamos ao vosso critério o que fazer a seguir. O valor que não for utilizado no tratamento da Matilde será doado às famílias com outras ‘Matildes’.“, revelaram os pais de Matilde numa publicação feita na página “Matilde, uma bebé especial”.

A angariação de fundos tinha como objetivo a compra de um medicamento denonimado “Zolgensma”, que custa cerca de 1,8 milhões de euros e só está disponível nos Estados Unidos, para salvar a criança que sofre de Atrofia Muscular Espinhal – Tipo I.

“Queremos mais uma vez agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa.
Ainda não existe no dicionário palavras que definam tudo o que fizeram por nós, temos que inventar uma nova palavra.”, agradeceram os pais da criança na mesma publicação.

Graças à grande corrente de solidariedade difundida entre o povo português, Matilde terá finalmente acesso ao medicamento que lhe pode salvar a vida.




Artigos relacionados