Remoção de fotografia de dois homens a beijarem-se está a gerar polémica nas redes sociais.

“Postei uma fotografia no Instagram a beijar o meu namorado. Comecei a receber muitos comentários carinhosos de amigos mas logo em seguida surgiram alguns comentários homofóbicos. A fotografia estava com quase mil ‘gostos’ quando recebo esta notificação:

O desabafo foi publicado por Rafael, na rede social Twitter pelo autor da fotografia, que acrescentou: “O Instagram removeu uma foto de dois homens a beijarem-se porque isso vai ‘contra as regras de comunidade. Homofobia!”.

Pouco tempo depois, a publicação tornou-se viral e o casal começou a receber várias mensagens de apoio.

“Queridos, eu agradeço de mais o carinho e apoio que estamos a receber. É triste saber que coisas semelhantes já aconteceram com outros utilizadores do Instagram por inúmeros tipos de preconceitos. Fica nítido que muitos nos tentam silenciar, mas juntos somos mais fortes”, acrescentou o autor da fotografia.

Outros utilizadores, revoltados com a situação, revelaram nos comentários da publicação que “quando se denuncia qualquer conta, comentário ou fotografia por conteúdo homofóbico, racista ou machista”, o Instagram considera que esse conteúdo ‘não viola as regras de comunidade’.

DEIXE A SUA OPINIÃO