fbpx

Incêndios em Sertã e Vila de Rei estão descontrolados. 5 aldeias já foram evacuadas

Pelas 19:30 estão a combater os dois fogos mais de 520 operacionais dos bombeiros, apoiados por 151 veículos e 17 meios aéreos.

Mais de 500 operacionais estão envolvidos no combate a cinco incêndios na Sertã e em Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco. Praia fluvial de Vila de Rei foi evacuada e a Estrada Nacional 2, entre Vila de Rei e Sertã, está cortada.

Cinco incêndios no distrito de Castelo Branco estão a mobilizar mais de 500 operacionais, 151 viaturas e 17 meios aéreos, segundo a informação disponível no site da Proteção Civil.

Os alertas para os dois primeiros incêndios foram dados por volta das 15:00 e depois disso já se iniciaram outros três fogos na Sertã, obrigando a mobilizar mais meios.

Um dos dois primeiros incêndios teve início na localidade de Rolã, na freguesia de Cernache do Bonjardim, no concelho da Sertã. Às 18h:2, estavam envolvidos no combate a este fogo 220 bombeiros, 58 viaturas e nove meios aéreos. O outro incêndio começou na freguesia de Fundada, em Vila de Rei, mobilizando 275 bombeiros, além de 80 viaturas e quatro meios aéreos.

A estrada nacional 2 (EN2), entre Vila de Rei e Sertã, nas proximidades da Cumeada, está cortada ao trânsito devido ao incêndio. O incêndio de Vila de Rei, de acordo com Paulo César, tem duas frentes ativas, uma delas a progredir em direção a um dos incêndios da Sertã.