fbpx

Incêndio de grandes dimensões mobiliza quase 300 bombeiros e 7 meios aéreos em Portalegre

Incêndio deflagra zona de pasto e mato na freguesia de Tolosa, pertencente ao concelho de Nisa, Portalegre. Estão no combate 280 operacionais, apoiados por 73 viaturas terrestres e sete meios aéreos.

Incêndio começou a deflagrar esta quinta-feira à tarde numa área de mato no concelho de Nisa, em Portalegre. As chamas estão a ser combatidas por 280 operacionais dos bombeiros, acompanhados por 73 viaturas terrestres e sete meios aéreos.

“Neste momento ainda estão duas frentes ativas, mas 50% do perímetro do incêndio está dominado. A situação melhorou”, afirma José Fernandes. O comandante dos bombeiros de Sousel explica que o vento é “o grande obstáculo”, em conjunto com o terreno, ao combate às chamas. José Fernandes adianta que neste momento não há casas em risco.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta do fogo foi dado pelas 14:30 e atinge uma zona de pasto e mato na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

O incêndio de proporções significativas obrigou ao corte da Estrada Nacional 18 e da Estrada Municipal 1176, no entanto o fogo não está a afetar a circulação no Itinerário Principal 2 (IP2).

De acordo com a Proteção Civil, o alerta para o incêndio foi recebido às 14:31.