fbpx

Incêndio de grande intensidade deflagra em Valongo. Há seis meios aéreos no local

Pelas 17 horas desta terça-feira estavam 176 operacionais, apoiados por 48 viaturas terrestres e seis meios aéreos, de acordo com a plataforma da Proteção Civil.

Várias corporações de bombeiros e seis meios aéreos estão a combater um incêndio “de grande intensidade” que lavra em zonas de mato no concelho de Valongo desde as 12.30 horas.

As chamas começaram ao início da tarde na zona de Alfena e avançaram já até Sobrado, sem ameaçar zonas habitacionais. A primeira corporação a ser chamada ao local foi a de Ermesinde, mas a intensidade das chamas fez com que vários corpos de bombeiros da região fossem mobilizados para prestar apoio.

Cerca das 17 horas, 176 homens, apoiados por 48 veículos e seis meios aéreos, combatiam a chamas, tentando travar o avanço do fogo.