Idoso de 74 anos atacado à machadada e deixado em estado crítico. Principal suspeita é a mulher

Uma mulher, de 73 anos, é suspeita de ter atacado o marido, de 74, à machadada esta quarta-feira na Rua da Aldeia do Peixe, em Benavente, distrito de Santarém.

O alerta terá chegado pelas 08h30, tendo-se dirigido ao local os bombeiros de Salvaterra e a GNR.

A idosa não assumiu a autoria do crime e terá justificado os ferimentos do marido através de um assalto violento.

Fonte da Guarda Nacional Republicana, que foi a primeira força policial a chegar ao terreno, revelou que os indícios foram preservados e o caso foi remetido para a Polícia Judiciária, que já se encontra no local a recolher informações e a tentar apurar as causas do crime.

Inicialmente o homem foi dado como morto mas sabe-se agora que acabou por ser transportado em estado considerado muito grave, para o Hospital de São José, em Lisboa.

Para o local do crime, deslocaram-se os bombeiros, a GNR e a PJ que se encontra a fazer diligências. O machado usado neste crime foi encontrado dentro da casa do casal.