Homem mata menina de cinco anos a caminho da escola. “Uma voz mandou-me matá-la”

Moabe Edon Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, foi preso por matar uma criança de 5 anos com várias facadas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O homem foi transferido para o Centro de Apoio Médico Pericial (Camp), em Ribeirão das Neves, na tarde da passada quinta-feira (31). O suspeito estava detido na Esquadra de Plantão de Betim.

Segundo a Polícia Militar (PM), Moabe possui esquizofrenia e, no dia do ataque, disse que passou a noite a usar drogas.

Ieda Izabel Manoel Peres seguia com a empregada que cuidava dela e o irmão para o Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho, no bairro Vila Cristina, quando o jovem a atacou com diversas facadas, enquanto se ria muito.

O crime ocorreu na Rua Perdões, ao lado do Colégio Neuza Dutra. Uma câmara de segurança registou a ação do suspeito.

Depois de ser salvo pela polícia de ser linchado por populares, Moabe afirmou que costuma ouvir vozes de “entidades do além”, que infernizam a vida dele. Por esse motivo, acrescentou na sua argumentação, fez um pacto com o diabo, pelo qual este lhe daria sossego se ele matasse uma criança.

O homem usava tornozeleira eletrónica, consumia frequentemente drogas e tinha passagens pela polícia por tráfico e consumo de estupefacientes.

Ainda de acordo com o G1 MG, o sujeito tinha saído da prisão há dois meses, mas, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), não era mais monitorizado pela Justiça.




Artigos relacionados