Fotografia - Facebook Esposende 24

Um homem de 68 anos perdeu a vida ao final da tarde de sábado enquanto assistia à missa, na Igreja Matriz de Esposende.

O alerta chegou aos bombeiros pelas 19h30, sendo que os populares referem que a missa prosseguiu enquanto a vítima era assistida.

Segundo revela o Esposende 24, Manuel Neiva Losa, antigo técnico da proteção civil da Câmara de Esposende e ex-candidato à presidência dos Bombeiros Voluntários de Esposende, não resistiu a uma doença súbita.

O homem foi assistido no interior da Igreja por um bombeiro fora de serviço antes de chegar uma equipa da VMER de Viana do Castelo e os Bombeiros Voluntários de Esposende.

Contudo, os profissionais de socorro já nada conseguiram fazer para reverter o estado de saúde de Manuel Losa, e o óbito acabou por ser declarado no local.

O corpo da vítima mortal foi depois removido para a morgue.

Manuel era uma pessoa muito conhecida em Esposende e nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de pesar.