Futebolista português de 20 anos perde a vida em acidente de viação na Bélgica

O jovem Helton Fernandes, de 20 anos, seguia num veículo ligeiro que embateu na fachada de um café. Seguia com mais quatro jovens que também não sobreviveram.

Segundo revelou a imprensa alemã, o jogador, que seguia numa viatura da marca Audi, atuava na equipa amadora de Maastricht, nos Países Baixos, formou-se no clube RKVVL/Polaris.

Na viatura, que embateu na fachada de um café na localidade belga de Kortessem, seguiam mais quatro jovens. Nenhum terá sobrevivido ao impacto do acidente. A notícia foi divulgada por vários órgãos de comunicação holandeses.

Os outros ocupantes do veículo eram três homens e uma mulher, todos entre os 18 e os 20 anos e de nacionalidade belga.

Segundo o jornal holandês Limburger, o acidente ocorreu às 6h00 da manhã. A viatura seguia a alta velocidade quando embateu no edifício.

Entretanto, amigos de Helton Fernandes iniciaram uma campanha de recolha de fundos para ajudar a família do futebolista.

“O Helton Fernandes tinha apenas 20 anos e deixou-nos muito cedo. Queremos apoiar a família com estas doações, para que possam dizer adeus de forma apropriada”, escrevem os amigos responsáveis pela campanha. Em dois dias, as doações já ultrapassaram os 5.000 euros definidos como meta.

O clube também usou as redes sociais para se despedir dos dois amigos de Fernandes no Twitter. As outras vítimas são um rapaz de 20 anos e uma rapariga 18.