Incêndio coloca várias habitações em risco, em Évora

Um incêndio com grandes dimensões, que começou a deflagrar ao inicio da tarde desta quinta feira, 27 de junho, em Évora, está a ameaçar algumas habitações.

De acordo com as informações recolhidas, várias habitações correm perigo esta quinta-feira, no concelho de Évora.  Segundo informações recolhidas pelo Diário Campanário, o incêndio lavra de momento perto do Bairro dos Canaviais, freguesia de Canaviais, em Évora.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Évora o alerta para o incêndio foi dado pelas 18h34 desta quinta-feira. 

Ainda segundo a mesma fonte para o teatro de operações foram mobilizados 44 operacionais de diferentes corporações, que estão a ser apoiados por 11 viaturas e 1 meio aéreo. A mesma fonte informa que o incêndio consome uma área de mato bem próximo da cidade de Évora.

Nos próximos dias, a massa de ar quente do Norte de África que deixou a Europa central debaixo de temperaturas recorde irá chegar a Portugal continental.

Segundo o mapa de previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esperam-se temperaturas máximas iguais ou superiores a 30 graus Celsius em 10 distritos do país (quase todos no Interior), podendo atingir os 34 em Bragança e os 35 em Évora, Beja e Castelo Branco sendo que o risco de incêndio no interior do país não irá baixar.




Artigos relacionados