Família encontrava-se de férias em Portalegre. Acidente vitimou mãe e filho e deixou pai em estado grave.

Mãe e filho, Maria de Fátima Barbosa, de 59 anos, e Celso Marques, de 17, perderam a vida, durante a madrugada desta segunda-feira, na sequência de um despiste do automóvel em que seguiam com mais duas pessoas, o pai de Celso, de 57 anos, e uma outra mulher, de 61, que sofreram ferimentos graves.

O despiste fatal ocorreu por volta das 01h40, em Monforte, distrito de Portalegre, quando a viatura ligeira seguia no IP2, no sentido Estremoz-Monforte. Por razões ainda desconhecidas, o carro acabou por se despistar e embateu contra os rails de proteção daquela via.

Após o embate, Maria e Celso ficaram gravemente feridos e foram socorridos no local pelos Bombeiros Voluntários de Monforte e Estremoz, com o apoio de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora e de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.

Apesar de todos os esforços, a mãe e o filho não resistiram aos ferimentos e acabaram por falecer no local. Os outros dois ocupantes, que ficaram em estado grave, foram transportados para o Hospital de Portalegre. O homem já teve alta e a mulher foi transferida para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A família era residente na freguesia de Cristelos, na Lousada, distrito do Porto, e encontrava-se de férias naquela região de Portalegre. Os funerais acontecerão pelas 11h00 desta quarta-feira, na mesma localidade onde reside a família.

DEIXE A SUA OPINIÃO