Ex atleta do Benfica morre durante prova de BTT em Águeda

Um homem de 37 anos morreu quando participava numa prova de BTT, este domingo de manhã, em Águeda. O alerta foi dado por colegas, passavam poucos minutos das 11 horas.

O atleta foi encontrado inconsciente, num troço na zona de Belazaima-a-Velha. Foi socorrido por elementos dos bombeiros de Águeda, SIV do hospital de Águeda e organização do evento.

Segundo fonte do socorro, estava em paragem cardiorrespiratória e acabou por falecer. A 13.ª maratona BTT LAAC-LAACAR, em Aguada de Cima, Águeda, é uma prova a contar para a final da Taça de Portugal XCM.

Sport Lisboa e Benfica lamenta o falecimento do seu ex-atleta.

Antigo atleta do Benfica faleceu, este domingo, quando participava numa prova de BTT, em Águeda.

“O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Renato Silva, antigo atleta do Clube que faleceu, este domingo, quando participava numa prova de BTT, em Águeda”, escreveu o clube numa nota de pesar.

Faria 38 anos em agosto e vestiu a camisola de várias equipas de atletismo, tendo competido pelo SL Benfica nos 800 metros, numa carreira que durou duas décadas.

Renato Silva abandonou mesmo o Atletismo em 2013, tendo sido o Benfica o último emblema que representou. Profissionalmente era funcionário da Câmara Municipal de Vagos.