fbpx

Europa será atingida por nova vaga de calor. Temperaturas em Portugal podem chegar aos 40º

Previstas temperaturas bastante elevadas já na próxima semana.

De acordo com o anuncio feito pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto para a próxima semana uma nova vaga de calor que irá atingir a Europa, incluindo Portugal.

O IPMA informou, em comunicado, que, durante a próxima semana, Portugal, Espanha, França e, progressivamente, os países da Europa Central e do Norte, irão registar valores de temperaturas bastante elevados. Este comunicado é válido até à tarde da próxima quarta-feira.

A subida das temperaturas máximas irá fazer-se sentir já a partir desta segunda-feira, dia 22 de julho, no território de Portugal Continental, especialmente nas regiões do interior do país.

Nas regiões do interior do país, as temperaturas máximas irão atingir valores de 40 graus Celsius ou próximos, em alguns locais, bem como noutras regiões da parte central e sul de Espanha.

Em França, as temperaturas mais altas serão registadas a partir do meio da próxima semana, na quarta-feira, prevendo-se valores que poderão oscilar entre os 35 e os 40 graus Celsius em grande parte do território francês.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera explica que esta subida da temperatura do ar se deve à persistência de uma região de altas pressões sobre o Mediterrâneo e ao consequente transporte de ar muito quente do Norte de África e do interior da Península Ibérica”.




Artigos relacionados