Dezenas de familiares e amigos despediram-se hoje pela última vez do ator Pedro Lima, que perdeu a vida na manhã de sábado.

A despedida do ator, ocorrerá entre as 18:00 e as 19:00 de hoje no Hipódromo de Cascais, seguindo-se uma cerimónia no Centro Funerário de Cascais reservada à família.

No local já estão dezenas de caras conhecidas como as atrizes Jessica Athayde e Ana Brito e Cunha, e também os humoristas Nilton e Pedro Fernandes. Também a mulher do ator, a ceramista Anna Westerlund, já se encontra no hipódromo acompanhada pelos filhos.

Pedro Lima nasceu em Luanda em abril de 1971, fixou-se em Portugal, mas manteve a dupla nacionalidade que lhe permitiu representar o país natal em provas de natação de alta competição. Foi atleta olímpico, por Angola, nos Jogos de Seul (1988) e de Barcelona (1992), nos estilos livres e de mariposa.

O ator, que se tornou popular pela televisão, sobretudo em telenovelas, representou ainda em teatro, trabalhando em companhias independentes como os Artistas Unidos, a Companhia de Teatro de Almada e o Teatro Aberto, em produções de Filipe La Féria e do Teatro Villaret.

Foram mais de três dezenas de produções televisivas, entre séries e telenovelas como ‘Amar Depois de Amar’, ‘A Herdeira’, ‘Beijo do Escorpião’, ‘Destinos Cruzados’, ‘Fala-me de Amor’, ‘Ninguém Como Tu’, ‘Inspector Max’, ‘Coração Malandro’, ‘Todo o Tempo do Mundo’, ‘Major Alvega’, ‘Os Lobos’ ou ‘Os Jornalistas’. Atualmente estava a fazer a telenovela ‘Amar Demais’ para a TVI.

DEIXE A SUA OPINIÃO