Duas crianças, de 5 e 13 anos, e sete profissionais de saúde estão entre os 4313 mortos infectados com Covid-19 no Reino Unido, revelou hoje o ministro do Conselho de Ministros, Michael Gove.

A vítima mortal mais jovem, de apenas 5 anos, sofria de outros problemas de saúde, contudo, o adolescente de 13 anos, Ismail Mohamed Abdulwahab, não tinha patologias.

O funeral do adolescente, na foto, teve lugar a 3 de abril no sul de Londres sem a presença do agregado familiar, porque a mãe e alguns irmãos apresentaram sintomas do vírus.

Segundo Gove, das 41.903 pessoas confirmadas, 15 073 estão atualmente hospitalizadas, e, embora a taxa de internamentos tenha descido na zona de Londres, a mais afectada do país, aumentou 35% na região de Yorkshire, no Norte de Inglaterra, e 47% na região de Midlands, no Centro de Inglaterra.

De acordo com o balanço de hoje, até às 17:00 de sexta-feira morreram no Reino Unido 4313 pessoas infectadas, mais 708 do que na véspera.

“A vida durante o confinamento pode ser difícil e algumas pessoas podem sentir-se tentadas a sair e passear neste fim-de-semana soalheiro”, admitiu Gove, mas alertou: “Se relaxarmos a adesão às regras, aumentamos o risco para os outros.”

DEIXE A SUA OPINIÃO