Prevê-se queda de neve nas terras altas para este domingo.

Chuva vai cair com mais intensidade em Portugal Continental e nas ilhas a partir do dia de amanhã. Prevê-se queda de neve nas regiões altas, com quota a baixar a partir de segunda-feira.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto para este fim-de-semana períodos de chuva intensa em todo o país e ventos fortes especialmente nas regiões Norte e Centro do país. Vários distritos na costa portuguesa já se encontram sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

A maioria do território nacional português não escapa à precipitação este sábado, mas o tempo vai piorar nos próximos dias, com o domingo e a segunda-feira a ser os dias mais afetados.

Segundo o IPMA, há previsão de queda de neve nas terras altas para este domingo, sendo que segunda-feira as quota deverá descer para os 750 metros de altitude.

Os distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo encontram-se, este sábado, sob aviso amarelo devido à agitação marítima, sendo que amanhã juntam-se os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

A partir da próxima segunda-feira, a aproximação de uma superfície frontal fria poderá agravar o mau tempo pelo país inteiro, “trazendo uma tempestade” que poderá provocar “uma situação mais problemática no Sul do país, com ventos muito fortes”. No entanto, ainda não é possível apurar com certezas que esta massa passará por território português.