fbpx

Dois bombeiros atropelados após colisão entre camiões na A1. Há uma vítima mortal

Acidente aconteceu na Autoestrada 1, no sentido Norte – Sul, em Santarém. O trânsito esteve cortado durante cinco horas.

Uma pessoa perdeu a vida e dois bombeiros ficaram feridos, um deles em estado considerado grave, atropelados na noite de terça-feira por um veículo ligeiro na Autoestrada 1 (A1), em Santarém, após uma colisão entre dois camiões. O acidente aconteceu ao quilómetro 61, no sentido Norte – Sul.

Um dos bombeiros ficou gravemente ferido e outro ficou com ferimentos considerados ligeiros. Ambos foram encaminhados para as urgências do Hospital de Santarém.

A princípio houve um choque entre dois camiões. Após a ocorrência, uma ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Pernes, também pertencente ao distrito de Santarém, que transportava um paciente para Lisboa, parou naquela via e os dois bombeiros saíram da viatura de emergência. Acabaram por ser atropelados por um veículo ligeiro que circulava na via.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 23:13 desta terça-feira. O trânsito esteve cortado no sentido norte-sul, entre os nós de Santarém e do Cartaxo, fazendo o trânsito circular para a Estrada Nacional 3.

Para o local foram mobilizados 27 operacionais, apoiados por 11 viaturas, entre as quais o INEM e a GNR. A circulação daquela via foi restabelecida pelas 4 horas da madrugada desta quarta-feira.