Um vídeo partilhado esta quarta-feira nas redes sociais mostra uma briga entre moradores do bairro de Chelas, em Lisboa, e a PSP, que terminou em pelo menos uma detenção.

Segundo foi possível apurar pelas imagens partilhadas, a Polícia de Segurança Pública terá pedido a um homem de 32 anos que estava mal estacionado para sair de uma viatura.

O indivíduo começa a discutir com o agente, referindo a maneira de como foi abordado, “primeiro tem que me dizer boa tarde, nem boa tarde me disseram, eu estou a queixar-me por causa disso”, reclama o indivíduo.

Pouco depois o homem diz que não vai ser conduzido à esquadra e recusa-se a juntar as mãos ao corpo para ser algemado pelos agentes.

Os confrontos começaram segundos mais tarde, após chegarem alguns reforços da PSP, altura em que os polícias tentaram algemar o homem para levá-lo à esquadra.

Dois polícias acabam por conseguir imobilizar o homem no chão e levá-lo para a viatura, entre os protestos de alguns homens que estavam no local.

Em atualização.