Cientistas alertam que esta nova estirpe do vírus da gripe possui todas as caraterísticas de alta adaptabilidade para infetar os Humanos.

De acordo com os cientistas, este novo vírus é transportado pelos porcos, mas pode infetar os Humanos. A maior preocupação dos investigadores deve-se ao facto deste vírus poder sofrer mutações ainda maiores e que se possa propagar com facilidade entre os humanos, causando um novo surto.

Os cientistas acreditam que este não se trata de um problema imediato, mas que possui todas as caraterísticas de alta adaptabilidade para infetar os Humanos e deve ser vigiado, segundo avança a BBC News.

Visto que se trata de uma nova estirpe do vírus, as pessoas devem ter pouca ou nenhuma imunidade contra o vírus. Os investigadores escreveram na revista Proceedings, pertencente à Academia Nacional de Ciências, que as medidas para controlar a propagação do vírus nestes animais devem ser executadas rapidamente.

A nova estirpe do vírus da gripe identificada na China é parecida à gripe suína que gerou uma pandemia em 2009, no entanto, com algumas mutações. Neste momento, soam os alarmes da preocupação, numa altura em que o mundo ainda se encontra no “combate” contra a pandemia do novo coronavírus.

DEIXE A SUA OPINIÃO