Cristina Ferreira anunciou um final feliz de uma das histórias que mais marcou a sua vida enquanto apresentadora.

A apresentadora Cristina Ferreira comoveu os seus seguidores das redes sociais, este sábado, ao relembrar a história do pequeno Salvador – um bebé de apenas 18 meses que sofre de alergias graves, incluindo à proteína de leite de vaca.

Quando Cristina Ferreira apresentou o caso no seu antigo programa da SIC, a atual Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez questão de pedir ajuda ao primeiro-ministro, António Costa, para que fosse criada uma comparticipação para o leite para crianças alérgicas.

Cerca de um ano depois, a apresentadora da TVI divulgou uma boa notícia sobre o caso do Salvador, começando por confessar que chorou de felicidade.

“O Salvador, o ‘alergias’, lembram-se? Ontem, recebi a melhor das notícias. A sua história foi das mais marcantes que conheci, a ponto de tentar imediatamente com o primeiro-ministro, que recebi no dia seguinte, resolver a situação”, começa por dizer Cristina Ferreira.

“O leite para crianças alérgicas não era comparticipado, o que, para as famílias, era desesperante. Nesse mesmo dia, o primeiro-ministro partilhou que também a sua filha era alérgica em criança e, por isso, esta era uma situação que conhecia”, continua.

“A partir do dia 1 de setembro, passa a ser grátis. Grátis. Nenhuma família mais paga. E, como ontem me dizia a mãe do Salvador, agradecendo, porque mudámos a vida de tanta gente, não deixa de ser curioso que seja dia 1 de setembro. Confesso que me caíram as lágrimas. A televisão tem de fazer a diferença. E vai continuar”, revelou a apresentadora, visivelmente emocionada, na descrição fotografia do pequeno Salvador.

DEIXE A SUA OPINIÃO