Quem não respeitar as novas regras de confinamento na área metropolitana de Lisboa estará a incorrer a um crime de desobediência.

António Costa anunciou durante a tarde desta segunda-feira as novas regras de confinamento para evitar a propagação de novos casos de Covid-19 na área metropolitana de Lisboa.

Das novas regras, que entrarão em vigor a partir das 00:00 horas desta terça-feira, destaca-se a imposição do limite de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até às 20h00, com a exceção dos restaurantes com serviço de refeições.

Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas nas áreas de serviço de postos de combustíveis, bem como a ingestão de bebidas alcoólicas na via pública. Será ainda proibido ajuntamentos com mais de 10 pessoas

Quem desrespeitar alguma destas quatro regras, e logo na sequência da primeira violação, será determinado o crime de desobediência para a pessoa ou grupos de pessoas em questão. O(s) individuo(s) serão autuados de imediato no local.

António Costa referiu na conferência de imprensa desta segunda-feira que estima que 15 freguesias pertencentes aos concelhos de Lisboa, Sintra, Amadora, Loures e Odivelas, estejam sob estas novas regras de confinamento.

DEIXE A SUA OPINIÃO