fbpx

Raio mata três crianças e dois adultos que estavam debaixo de árvore

Crianças e adultos encontravam-se abrigados por baixo de uma árvore quando o incidente aconteceu.

Três crianças e dois adultos perderam a vida atingidas por um raio durante uma trovoada na província de Mayabeque, situada no oeste de Cuba, anunciaram esta sexta-feira os órgãos de comunicação social locais.

O acidente, de que resultou ferida outra criança, ocorreu na tarde de quinta-feira na praia La Puntilla, na localidade de Santa Cruz del Norte, segundo o diário estatal Granma na sua edição digital.

As seis pessoas atingidas pelo raio — dois adultos e três crianças – estavam abrigadas debaixo de uma árvore quando sofreram a descarga, segundo a Agência Cubana de Notícias.

As vítimas mortais são uma mulher de 31 anos, um homem de 43 e três menores, três, nove e doze anos. O ferido tem cinco anos.

O diário adianta que a ilha é “um dos territórios mais afetados por raios em todo o mundo, dada a grande atividade elétrica que caracteriza as tempestades no país”.

Segundo o Instituto de Geofísica e Astronomia de 2018, pelo menos 65 pessoas perdem a vida todos os anos devido a raios, a primeira causa de falecimento relacionada com fenómenos meteorológicos no país, com 1.682 vítimas mortais entre 1979 e 2013.




Artigos relacionados