Criança e três adultos morrem colhidas por carro que subiu passeio

Quatro pessoas perderam a vida hoje quando um veículo subiu a calçada e atingiu as vítimas, num acidente que ocorreu em Berlim, capital da Alemanha.

Segundo revelaram os bombeiros, o caso ocorreu no centro do distrito de Mitte, em Berlim, sendo classificado como um “acidente rodoviário”.

Numa mensagem colocada na rede social Twitter, a polícia também classificou o caso como um acidente, referindo que além das quatro vítimas mortais, entre elas uma criança, existem também dois feridos.

“Foi quase certamente um acidente de trânsito”, enfatizou o porta-voz da polícia no final da noite.

Vários transeuntes foram entrevistados para esclarecimentos sobre o acidente. O trânsito esteve cortado no local do acidente.

Não há evidências de um ato consciente. “Até agora, não temos evidências de corridas de carros ilegais”, acrescentou Cablitz. “Existem testemunhos para esse efeito”.

O representante do corpo dos bombeiros que esteve no local falou de uma “imagem de horror”. A mãe da criança que morreu e o seu outro filho, que sobreviveu ao acidente, receberam apoio psicológico do corpo de bombeiros, assim como vários transeuntes que testemunharam o acidente.