Criança estava sozinha no quarto quando ocorreu o disparo.

Um menino de três anos perdeu a vida depois de, acidentalmente, ter disparado na própria cabeça com um arma que encontrou dentro de casa, durante a noite da passada sexta-feira, dia 9 de outubro, por volta das 21h50, em Oregon, nos Estados Unidos.

Os meios de socorro foram alertados para o facto de uma criança de três anos ter encontrado uma arma dentro de uma gaveta do quarto e disparado acidentalmente sobre a própria cabeça. Para o local foram de imediatos mobilizados os paramédicos, bem como detetives da Unidade de Crimes Violentos e da Unidade de Investigações Especiais.

Já no local do incidente, os paramédicos procederam a várias tentativas de reanimação da criança mas sem sucesso. Menos de duas horas depois, já por volta da meia-noite, James, o menino de três anos foi declarado óbito.

O pai do menino, a companheira e uma outra criança encontrava-se em casa no momento do disparo. De acordo com as autoridades, o menino de três anos estava sozinho no quarto quando aconteceu o incidente.

Após a morte da criança, o escritório do xerife pediu aos proprietários de armas de fogo que as mantenham trancadas e guardadas longe das munições para evitar este tipo de tragédias.

“Se as pessoas optam por ter uma arma de fogo em casa, ela deve ser mantida trancada e descarregada”, afirmou a mesma fonte.