Será imposto o dever de confinamento em 19 freguesias da região de Lisboa.

O Governo anunciou esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros, que nas 19 freguesias mais afetadas pela pandemia de coronavírus, será imposto o dever de confinamento.

O dever de confinamento será imposto na freguesia de Santa Clara, pertencente ao concelho de Lisboa. Já no concelho de Loures são abrangidas as uniões de freguesias Sacavém e Prior Velho, e Camarate, Unhos e Apelação.

No concelho de Sintra, serão abrangidas as freguesias de Queluz/Belas, Massamá/Monte Abraão, Cacém/São Marcos, Agualva/Mira Sintra, Algueirão/Mem Martins e a freguesia de Rio de Mouro.

Com o número de novos casos de coronavírus a disparar nestas regiões de Lisboa, também entraram em vigor novas regras para controlar a propagação do vírus, destacando-se a imposição do limite de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até às 20h00, com a exceção de restaurantes para serviço de refeições.

Também é proibida a venda de bebidas alcoólicas nas áreas de serviço de postos de combustíveis, bem como o seu consumo na via pública. É ainda reposto um limite de ajuntamento até dez pessoas.

DEIXE A SUA OPINIÃO