fbpx

Continuam a chover doações a Matilde. Pais revelam novo valor

Mesmo após atingir os 2 milhões necessários para que a pequena Matilde consiga receber o tratamento necessário, as doações continuam a chegar em força.

Os pais, revelaram hoje que o valor total angariado para a conta da sua filha Matilde já passa os 2,5 milhões de euros.

Na página de facebook criada para a pequena Matilde, os pais deixaram a seguinte mensagem: “Os donativos continuam a chegar e agradecemos de coração”, garantindo que partilham o valor para continuar a “ser transparentes como até agora”.

“Queremos tranquilizar os vossos corações, que têm sido enormes e têm estado sempre ao lado da nossa/vossa Matilde, garantindo que todo o valor que não for necessário para o tratamento da Matilde será doado às famílias com outras ‘Matildes’”.

Relembre-se que Matilde sofre atrofia muscular espinhal de tipo 1, uma doença que afeta nove outros bebés em Portugal. Os próximos dias que se seguem serão decisivos na vida da bebé de dois meses.

A cura envolve a aquisição de um medicamento com o valor que chega quase a dois milhões de euros. A solidariedade dos portugueses tornou a aquisição possível, mas o estado de saúde da menina não lhe permite deslocar-se aos Estados Unidos para receber o tratamento.




Artigos relacionados