fbpx

Conheça o padre português musculado e bronzeado que conquistou a Internet

Chama-se Ricardo Esteves, é padre no Alto Minho e tem uma rotina igual à de tantos outros portugueses, ainda que possa ser diferente de quase todos os outros sacerdotes.

Com o corpo musculado, a transparecer pela roupa justa, olhos verdes, pele bronzeada e cabelo curto espetado, o pároco de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, em Caminha, passa longe do perfil do religioso convencional.

Quem não sabe dificilmente imagina que é padre. E a sua boa forma física, graças também ao treino (quase) diário no ginásio, não passa despercebida nem às paroquianas com mais idade.

“Todos os dias faço as minhas orações. Pela minha família, pelos meus paroquianos, por mim e depois vou fazer um treininho”, explica o padre, de 35 anos, em declarações à imprensa.

O religioso sublinha que, tal como tantos outros padres, reza as missas e faz as reuniões com a comunidade pastoral, mas não esconde o gosto que tem pela atividade física.

“Quando não posso vir de manhã, tento vir ao fim da tarde. Sou assíduo”, salientou o padre que também gosta de andar de mota.

“De vez em quando gosto de sentir aquela adrenalina”, referiu à imprensa, o padre que também gosta de jogar futebol.

Ricardo Esteves tem a seu cargo várias comunidades paroquiais – em Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros.




Artigos relacionados