fbpx

Conheça a causa da infeção grave que o está a deixar Ângelo Rodrigues entre a vida e a morte

O ator, Ângelo Rodrigues, encontra-se internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com um prognóstico muito reservado. A alegada causa é mais comum do que imaginamos, mas poderia ser totalmente evitada.

De acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã esta quarta-feira, 28, o ator deu entrada no hospital há dois dias com uma infeção grave, tendo sido submetido a três cirurgias para remover tecidos. Uma dessas cirurgias aconteceram durante a tarde desta quarta-feira.

O ator está a fazer hemodiálise e, de acordo com a mesma fonte, já sofreu uma paragem cardíaca, mas revertida a tempo pela equipa médica.

O estado do ator é grave e o alegado motivo terá sido injeções de testosterona nos glúteos. Estas injeções têm como objectivo desenvolver massa muscular, aumentar a força e perder gordura corporal de uma forma rápida e sem requerer de tanto esforço físico e dedicação quando comparado com um atleta natural.

No entanto, acontece que a hormona masculina quando é injectada de forma sintética funciona como esteróide anabolizante e pode sobrecarregar os órgãos, em especial o fígado e rins.

Ao que parece, foi o que aconteceu com o ator que está com falência dos orgãos.




Artigos relacionados