Operacional seguia para uma ocorrência quando o acidente aconteceu.

O acidente ocorreu esta sexta-feira de manhã, onde o comandante dos Bombeiros de Odemira ficou “ferido com politraumatizado, em estado estável” num despiste, enquanto se deslocava para prestar assistência a um acidente de viação.

Luís Oliveira, de 45 anos, comandante dos Bombeiros de Odemira em Braga, era o único ocupante do veículo que se dirigia para prestar socorro a um despiste de automóvel em Almocreve. Este foi transportado de helicóptero para o hospital de Portimão que se encontrava estacionado em Loulé.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 393, ao quilómetro 20, perto de Boavista dos Pinheiros, tenso sido dado o alerta às 07h21, numa viatura ligeira de comando (um jipe). As chuvas que ocorreram naquela região, terão contribuído para o despiste devido à permanência de lençóis de água na estrada.

Além do meio aéreo, foram mobilizados bombeiros e veículos da corporação de Odemira, uma viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Odemira, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano e GNR, dando um total de 22 operacionais, apoiados por 10 viaturas.