Colisão entre automóvel e motociclo tira a vida a homem de 54 anos

Um homem de 54 anos perdeu a vida ao início da tarde de sábado depois de uma colisão entre o motociclo em que seguia e uma viatura ligeira, na Estrada Nacional 13, na freguesia de Âncora, concelho de Caminha.

A colisão deu-se num cruzamento, com o motociclo a embater com um automóvel que seguia no sentido oposto, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora. A condutora do automóvel ficou com ferimentos ligeiros.

Para o local do acidente deslocaram-se os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e a equipa de medicina e enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM baseada no Hospital de Viana do Castelo.

A GNR esteve no teatro de operações com várias valências, como militares do Posto de Vila Praia de Âncora e peritos do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana.

A equipa do INEM ainda tentou reverter a situação de paragem cardiorrespiratória da vítima, mas sem sucesso.

O alerta para o acidente foi dado pelas 16h29, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.